O que é o Petsitting?

O serviço de petsitting é uma opção cada vez mais popular para os donos de animais de estimação que precisam de se ausentar de casa durante as férias ou outros períodos prolongados. Também pode ser útil para donos que precisam de ajuda para cuidar dos seus animais durante o dia, por exemplo, enquanto estão no trabalho. 

Tenha a confiança de que os seus amigos peludos estão a receber a atenção e os cuidados que precisam e merecem, durante a sua ausência. Contacte-me!

Serviços

Sobre Mim

Sou a Carla, tenho 29 anos, e desde pequenina tive muitos animais. Trabalho a part-time como assistente dentária e já trabalhei como fotógrafa. Gosto especialmente de gatos, Eu e o meu marido temos dois. 

Tenho experiência em cuidar dos animais de estimação de família e amigos, e fiz uma formação na área de pet-sitting para poder disponibilizar os mesmos serviços como profissional.

Perguntas frequentes

Os custos variam com base no local, número de animais e duração da estadia. Dependendo da distância poderá ser cobrada a deslocação. Tudo é pré-acordado numa visita de avaliação.

O mínimo é de 30 minutos, por animal.
A regularidade do serviço dependerá da sua vontade.  

Realizo sempre uma visita prévia ao espaço para um primeiro contato consigo e com o seu animal de estimação. Conversamos sobre os detalhes e preenchemos uma folha de serviço com as informações importantes, para que tudo fique bem claro desde o início.

É aconselhável fazer a reserva com antecedência, especialmente durante períodos movimentados. Isso ajuda a garantir disponibilidade e tempo para discutir os detalhes.

Por vezes sofrem mais os donos com a ausência do que os animais. Envio informação detalhada de hora de chegada e partida acompanhada de notícias e fotos, (email/ Facebook/ WhatsApp) para que possa ficar mais tranquilo.

Necessito de informações detalhadas sobre os cuidados necessários e os hábitos do seu animal para garantir uma estadia segura e responsável. 

Não sou veterinária. Se me deparar com uma situação de emergência que requer um profissional, e no caso de não conseguir contatar o dono, levarei o animal ao veterinário usando do meu melhor critério cuidar da emergência.

Para que isso aconteça, necessito do seu consentimento prévio para lidar com emergências, caso não o consiga contatar.

Todos os custos envolvidos nos cuidados de saúde são suportados pelo dono do animal.     

 

Contactos

Preencha o formulário ou contacte-me através do nº 967 617 663

Dog Walking

  • Os cães têm de ter as vacinas em dia e micro-chip.
  • Não presto serviço a cães considerados perigosos em Portugal.
  • Este serviço poderá incluir o que o serviço pet-sitting oferece.

O serviço de Pet Sitting poderá incluir:

  • Limpeza de caixas de areia ou de outras áreas de necessidades
  • Manutenção da rotina alimentar, provida pelo dono
  • Cuidados com o animal, exemplo escovagem ou outras necessidades
  • Administração de medicamentos prescritos pelo Médico Veterinário.
  • Comunicação regular com o dono, incluindo atualizações sobre o bem-estar e comportamento do animal (fotos, vídeos, mensagens)
  • Muitas brincadeiras, festinhas e amor para o seu amigo patudo.

Serviços complementares

  • House-sitting: Geralmente inclui tarefas como regar plantas, abrir e fechar janelas, persianas e cortinas, recolher cartas e outras ações que transmitem a sensação de que alguém está em casa, garantindo uma maior segurança durante a ausência dos proprietários.
  • Cuidados básicos a outras espécies de animais, que não cães e gatos